sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Livro Pequenos e Jovens Escritores

Disponibilizamos em primeira mão àqueles que ainda não puderam adquirir o seu: o Livro Pequenos e Jovens Escritores da Escola Alexandrina Bassith.

Uma seleção de poemas, desenvolvidos e escritos pelos próprios alunos da Escola Alexandrina Bassith, foram mais de 400 inscrições , que passaram por uma seleção e concursos.

Os alunos além de apresentarem para seus colegas em horário de aula, desenvolveram uma vernissagem, apresentaram na Escola Elizete ( Próxima da nossa escola) e, ainda ganharam como prêmio um passeio a Bienal do Livro de São Paulo.

Parabenizamos a todos pelo enorme talento !!!




PREFÁCIO

Queridos,

 Primeiramente gostaria de compartilhar com os autores desta coletânea de poesias a
minha satisfação e orgulho de poder vivenciar este momento junto com todos os envolvidos
neste trabalho.

 Elaborar esta coletânea, contextualizá-la no projeto pedagógico da Unidade, levantar
as possibilidades de inseri-lo de forma interdisciplinar envolvendo os diferentes atores, não
deve ter sido uma tarefa fácil, com certeza.

 Tenho convicção que este trabalho veio despertar nos alunos o hábito pela leitura,
bem como o prazer de ler. Um dos caminhos para transformar a escola positivamente é
desenvolver múltiplas atividades de aprendizagem. A atividade de aprender a ler é tão
necessária quanto o ar que respiramos e a escola deve ser um lugar onde se ganha o gosto
pela leitura.

 Como diz Rubem Alves... "Ensinar é uma tarefa mágica, capaz de mudar a cabeça das
pessoas, bem diferente de apenas dar aula".

 Ao Grupo Gestor e Funcionários parabenizo pela coordenação de um trabalho tão
especial!

 Aos mestres o meu agradecimento pelo trabalho que estão desenvolvendo com estes
alunos, tornando-os verdadeiros cidadãos.

 Aos queridos alunos, o meu incentivo e a minha convicção de que este é o início de
muitas poesias que lerei de autoria de vocês. Não parem nunca, alcem os mais altos vôos. A
mente é um grande teatro. Seus lugares não são na platéia, mas no palco, brilhando na
inteligência, alegrando com as vitórias, aprendendo com as derrotas e treinando para ser cada
dia MELHOR!!!


Um afetuoso abraço a todos!

Professora

Maria das Mercês Martins Bighetti

Dirigente Regional de Ensino

Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra

Escola Estadual Alexandrina Bassith – Embu das Artes/SP



 APRESENTAÇÃO

O Projeto Incentivo à Leitura vem sendo trabalhado ao longo de muitos anos
dentro da comunidade escolar. Com a Implantação da Sala Ambiente de Leitura,
ocorrida neste ano, inaugurada com a apresentação de um maravilhoso Sarau,
recheado com lindos poemas, declamados por nossos alunos e uma rica Feira de
Doação de Livros aberta à comunidade, houve um impacto maior neste sentido, que
através do incentivo dos mestres, os alunos sentiam-se cada vez mais motivados à
Leitura, despertando assim sua busca em querer criar seus próprios poemas.

 Neste momento nasce um grande sonho: Um Concurso de Poemas para a
publicação de um livro, que teria como título “Pequenos e Jovens Escritores”. Um
projeto que abrangeu todo o Ensino Fundamental e Ensino Médio da nossa escola. O
resultado foi surpreendente: obtivemos quatrocentos e treze inscrições! Ao longo de
dois meses, foram lidos todos os poemas que depois de lidos, passaram por várias
análises, envolvendo principalmente os mestres de Língua Portuguesa, chegando-se ao
resultado final, no qual trinta poemas foram eleitos para compor o Livro “Pequenos e
Jovens Escritores”. Deixamos aqui o nosso pesar de não podermos publicar todos os
maravilhosos poemas que nossos alunos criaram, pois foi surpreendente a forma que
se empenharam em participar do projeto.

 Este projeto foi o marco Literário de nossa escola e o início para muitos outros
projetos que nascem ao se acreditar no potencial das nossas crianças e jovens.

 Esperamos que você, caro Leitor, ao ler estes poemas, possa sentir a
grandiosidade e a dimensão deste projeto!



Professora Anna Maria Milietti Muller

Responsável pela Sala Ambiente de Leitura e Coordenadora do Projeto




Índice

*
Ser Forte ..............................................................................


5

*
Meus Passos .........................................................................


6

*
A Mídia Diz Quem Somos .......................................................


7

*
Passos Perdidos ....................................................................


8

*
Eternizar ...............................................................................


9

*
Somos Todos Números ..........................................................


10

*
Escola Inspiração ..................................................................


11

*
Sociedade ............................................................................


12

*
Cabelo ...................................................................................


13

*
Essa Tal Liberdade .................................................................


14

*
O Tempo Presente .................................................................


15

*
Poema do Nada ....................................................................


16

*
Eu Sou ..................................................................................


17

*
Poema das Frutas .....................................................................


18

*
Amor e Solidão .....................................................................


19

*
A Menina Feinha ...................................................................


20

*
Fostes Já Não És Mais .............................................................


21

*
Terra Partida ........................................................................


22

*
Dói Saber...............................................................................


23

*
O Corpo ..................................................................................


24

*
Perto e Longe .......................................................................


25

*
A Última Lágrima ...................................................................


26

*
Minha Ilha ............................................................................


27

*
Despedida ............................................................................


28

*
Beleza Natural ......................................................................


29

*
Minha Triste Despedida ...........................................................


30

*
A Bola ...................................................................................


31

*
Aberração Musical ................................................................


32

*
Foi Amizade e Nada Mais ........................................................


33

*
Tarde Demais ........................................................................





Dedicatória



Aos Pais e a todos que acreditaram neste sonho!

“Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”

 (Fernando Pessoa)






Por Kelly Cristina
Oliveira Bernardo

7º A

SER FORTE

Ser forte é amar alguém em silêncio...

Ser forte é deixar-se amar por alguém que não se ama

Ser forte é fingir estar contente, quando de verdade não é isso que se sente!

Ser forte é sorrir, quando se deseja chorar!

Ser forte é consolar, quando se precisa de consolo!

Ser forte é calar, quando o ideal, seria chorar e gritar a todos sua angústia!



Ser forte é irradiar felicidade, quando se é infeliz!

Ser forte é ainda esperar, mesmo sem acreditar no retorno!

Ser forte é manter-se calmo no desespero!

Ser forte é elogiar, quando o ideal seria mal dizer!



Ser forte é fazer alguém feliz, mesmo que este alguém não o enxergue!

Ser forte é perdoar alguém que talvez não mereça o seu perdão!

Ser forte é por mais difícil que seja a vida, saber vivê-la intensamente...



Ser forte é ter uma cega fé, naquilo que não se acredita mais...

Ser forte é saber que todos nós somos diferentes e amar estas diferenças...

E por fim, ser forte, é superar cada obstáculo, e acreditar que você neste mundo pode
fazer a diferença!





5

Por Clara Rosa
da Silva

8º B

MEUS PASSOS

As coisas que eu vivi

Foi uma canção da alma

Num compasso errado

Numa dança calma!



Cada passo que dei nessa vida

Um erro, uma história!

Uma pergunta não respondida

Um tropeço a qualquer hora!



Agora estou relembrando

Estou olhando para minhas pegadas...

As pegadas da minha infinita caminhada...

Do chão que pisei um dia

Para descobrir com mais certeza

Que caminho então, eu escolheria!



6

Por Bruno Siqueira
dos Santos

3º B

A MÍDIA DIZ QUEM SOMOS

Influenciados ou acomodados

Sabemos ou não sabemos

Será que decidimos por nós mesmos?

Ou somos meio que soldados?



Trajamos aquela cor

É a moda do verão

Faça frio, faça calor

È a nova sensação!



Influenciados ou acomodados

Sabemos ou não sabemos...

Consumindo como loucos

Vamos perdendo o juízo aos poucos...



E no fundo do buraco

Depois de escravos nos tornar

A mídia dá risadas

De não termos mais “cascalho” prá gastar!


7


Por Alef de Lima
Soares

3º A

PASSOS PERDIDOS

Caminhando sozinho, nesta vida inesperada...

Onde há tudo, e não vejo nada;

Iludido, perdido, jogado no muro,

Em volta de mim um mundo obscuro...



Sempre escondido nas sombras

Observando tudo em volta,

De um caminho reto

Uma vida torta...



Com meus passos nesse vale sem fim,

Não encontro nem sequer a mim...

E quando me procuro não me acho

Nesta vida que me guia:

Sem régua e sem compasso


8

Por Dayse Borges

1º A

ETERNIZAR

Como eu quero te falar

Sair correndo e gritar

Mostrar para o mundo que é especial

Mostrar a todos que não há ninguém igual!



Olhar nos seus olhos e dizer

O que sinto por você

Fazer você perceber

Que meu mundo é só você!



Encher você de beijinhos

Irei te dar mil carinhos

Vou abraçar e não mais soltar

E te provar que nosso amor vai eternizar!


9

Por Mariana
Valadão do
Espírito Santo

2º B

SOMOS TODOS NÚMEROS

Desde que nascemos nos tornamos apenas números e nada mais!

Logo que nascemos e no hospital recebemos um número para sermos reconhecidos pela nossa
mãe e diferenciados no berçário, uma pulseirinha com um número!

Para sermos reconhecidos por nossos pais, direto para o cartório! Certidão de Nascimento!
Mais um número!

Quando estamos na escolinha ainda somos chamados pelo nosso nome, mas ao longo da
jornada escolar, viramos só números, em uma chamada, de acordo com a ordem alfabética.
Perdemos o respeito a passamos a ser chamados por um número!

E de fato havia professores que me chamavam somente assim: “Número 20, é com você que
estou falando!”

Quando completei 13 anos tirei meus documentos, primeiro o RG porque sem esse número eu
não seria um cidadão não! Depois o CPF, uma sequência de números que eu não gostava,
mas aceitei...

Quando completei 16 anos, enfim, fui tirar o meu título de eleitor, pois sem aqueles números
não poderia nem exercer o meu direito de votar! Então mais números!!!

Um tempo se passou! Fiquei feliz, porque até que enfim acabariam os números. Quando
completei 18 anos, e encontrei um emprego! E adivinha? Carteira de Trabalho! Mais
números!!!

E quando pensei que iria ficar livre deles... Todos os lugares que eu ia resolver algo, uma voz
atrás de mim; “A Senhorita, já pegou a Senha?” Números e mais números!!!

Mas percebi e me conformei que tudo na vida, gira em torno de números, somos um número a
mais no IBGE...

E sei que vou ser outro número, após a morte, pois ganharei mais números: o da minha
sepultura ou da minha gaveta!



10

Por Vitor Manuel
de Jesus Rodrigues

7º A

ESCOLA / INSPIRAÇÃO

Vou escrever este poema

Com muita inspiração

Para falar da minha escola

E também da educação!



A escola que conheço

Não é porque estudo nela não

Possui tantas coisas boas

De encantar o coração!



Os mestres desta escola

Ensinam e muito bem

Eu fico bem atento

Porque quero chegar mais além!



Uma escola sempre tem

Uma ou outra dificuldade

Mas a saudade vai apertar

Quando eu entrar na faculdade!

Esta escola que me trouxe

Toda esta inspiração

Por isso faço um apelo:

Valorizem a educação!



11

Por Diego Gomes

3º A

SOCIEDADE

É engraçada essa tal da sociedade

Enquanto alguns não têm o que comer

Os políticos com tanto dinheiro

Nem sabem o que fazer!



E todos vão levando a vida

Escondendo seus medos nela

Não são elas que levam a vida

Mas a vida que levam elas!



Arrastados pelas ilusões

Não enxergam uma oportunidade

De entender e acreditar

Que somos e transformamos a sociedade!


12

CABELO

Por Carolina
Tersaroli

2º B

Ora tá armado

Ora embaraçado

Cabelo carapinho

Cabelo cacheadinho!



De todos os tamanhos

E de cores também

Outros são bonitos

Já outros nem tem



Tem uns que são cumpridos

Outros coloridos

Presos ou enrolados

Arrumados ou repicados



Tem cabelo que é liso

Já outros são duros

Tem uns que passam químicas

Mas tem uns que são puros



Certas vezes fazem nó

E por vezes dá até dó

Com chiclete é uma tristeza

Penteado é uma beleza



Todos são belos

Todos os tipos de cabelos

Expressam a criatividade

E também a personalidade!

13

Por Mayara de
Almeida Silva

9º B

ESSA TAL LIBERDADE

Muita gente neste mundo

Sonhou com a tal liberdade!

Mas na hora de se expressar!

Não se expressam com humildade!



Para usarmos a liberdade

É preciso responsabilidade

Expressar nossos ideais

Baseados em verdade!



A liberdade foi conquistada

Com coragem e muita luta

Por pessoas que acreditaram

Em idéias baseados em conduta!



Confundir a liberdade

De se fazer tudo sem medida

Atrapalha o seu próximo

E prejudica a sua vida!

14

Por Breno Novais
das Virgens

3º B

O TEMPO PRESENTE

Existe somente um momento para a gente ser feliz...

Somente um momento na vida de cada pessoa,

Que se torna possível sonhar e fazer planos.

Somente um momento de tanta energia e realizar sonhos,

Ultrapassando as dificuldades e os obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente,
desfrutando de tudo intensamente,

Sem medo, nem culpa de sentir prazer...

Eh! Fase Dourada! Faz com que a gente consiga criar e recriar a vida!

Vestir-se com todas as cores...

Experimentar todos os sabores...

E entregar-se a todos os amores, sem preconceitos,

Sem reservas, e às vezes até sem pudor...

Um tempo, em que todos os desafios é mais um convite para a luta que precisamos
enfrentar, com toda a disposição!

Tempo de tentar algo sempre novo,

e tentar de novo e de novo e quantas vezes for preciso...

Esse momento da vida da gente chama-se o Tempo Presente e a duração dele é o
Instante que passa...

15

Por Bárbara Lima

3º B

POEMA DO NADA

É sempre bom não fazer nada

E pelo ócil que me espera

Afago-me na preguiça que me acolhe



Nas manhãs clareadas

São os lacrimejos que embaçam minhas vistas...

E quando sinto que estou bem...

É que repouso no meu leito de marasmos!



E a vida passa...

E passasse o tempo em que meus cabelos eram escuros...

E fico esperando o acaso acontecer...

Para que mais um dia não se vá em vão...



Não vou dizer que me arrependo de gastar o tempo com o nada.

Porque neste nada eu repouso o meu cansaço!

Um cansaço de esperanças perdidas e de coisas mal vividas

Mas expulso todas elas da memória e fico sempre a esperança do acaso!



E o acaso é a madrugada, que de mansinho rompeu a noite serena

Que compartilha comigo: Meu descanso pelo nada.

16
Por Gabriel
Wesley Dias
Maciel 6º C

9º B


EU SOU

Eu sou aquele menino que ama as pessoas!

Eu sou aquele menino que ajuda as pessoas mais velhas!

Eu sou aquele menino que gosta da escola!



Eu sou aquele menino que ama e sempre vai amar as pessoas!

Aquele menino que ama os colegas da escola e todos os parentes!



Eu sou aquele menino que ama os professores!

Mesmo os professores chatos, porque eles são engraçados!

Eu sou aquele menino que pede desculpas e por favor!



Eu sou aquele menino que ama as plantas

E que se importa com os animais!



Eu sou aquele menino que ama demais a vida!

Sou aquele menino que só pensa no bem!


17

POEMA DAS FRUTAS
Por Lucas da Silva
Vieira

6º F

Gosto do limão,

Gosto de laranja,

Gosto de você,

Como amigo de infância



Gosto de banana,

Gosto de Maçã,

Gosto de você,

E também da sua irmã

Sou pêra!

Sou caqui!

Sou abacate!

Do abacate viro confusão!

Viro caroço!

Eu gosto de todas as frutas,

Menos aquelas que me dão azia


18
Por Verônica
Alves Batista

3º A

AMOR E SOLIDÃO

O rio balança com a vida
Roda e balança com as horas
Que eu penso nela...
E o pensar do vai e vem
Vai me tirando da solidão...
Meus sonhos saem do chão
E sobem como um balão
E agora solidão?
Já não existe mais não!

19

Por Tainá Santos
Barbosa

7º A

A MENINA FEINHA


Tem uma menina que é tão feinha

Que quando ela passa

Todo mundo olha

Que ela fica até sem graça!



Um dia a Menina Feinha

Olhou no espelho

Ficou espantado com tudo

E até com seu cabelo!



Ela é tão feinha

Que causa até peninha!

Mas todo mundo gosta

Da Menina Feinha!

20
Por Adna Tayla
Claro de Sousa

7º A

FOSTES JÁ NÃO ÉS MAIS

(Te Amei Tanto)

De verdade eu te amei tanto e até sofri por isso...

Você nunca percebeu... Amei-te no silêncio...

Hoje, já não sinto tudo isso

Porque sinto que você morreu para mim...



Eu te peço perdão, por expressar num poema

Toda minha amargura, toda minha desilusão

É que ás vezes preciso arrancar do coração

A raiz daquilo que nunca frutificou...



Eu te peço sim, perdão, de hoje parar de lutar

De correr atrás do beijo que me negas

De ficar bebendo somente a tua ausência...



Escrevo este poema, para torná-lo vivo

E te fazer acreditar...

Que foste, mas acredite, já não és mais

O grande amor da minha vida!

21
Por Letícia Sousa
Rocha

6º A
TERRA PARTIDA

Sinto que os anjos cantam

Mas não parecem cantar

O canto é inútil

A terra parece não escutar!



De verdade, o meu coração está partido

Vejo uma terra que se separou

E parece que realmente

Uma infeliz guerra começou!



Essa guerra que divide

As pessoas por aquilo que elas têm

E famílias que se desfazem

E a culpa não é de ninguém!



Cantam anjos, chora a terra...

Com esperança de tudo se renovar

E eu que ainda sou criança

Tenho muito que sonhar!



22

Por Isabela
Lourenço
Nascimento 8º D

9º B

DÓI SABER

Dói saber que você não me amou

Dói saber que você mentiu para mim,

Saber que teu amor nunca foi meu

Saber que não fui nada para você!

Dói saber que você me fez sofrer...

Saber que todos os planos acabaram

Dói saber, que passei noites pensando em você

Mas que tudo isso foi em vão...

Mas o que realmente dói

É saber que você perdeu

Pois sei que te amei além do infinito...

E bem neste infinito: eu te esqueci!

23

Por Fernando
Maia de Oliveira

9º B

O CORPO

Tu és o cofre da minha alma

Tu que manifestas o meu sentimento

Tu que passas por mudanças

No auge da minha adolescência!


Tu que passas por mudanças todos os dias

Tu que és projetado de carne e osso

Preenchido com sentimento!


Tu que deixas de manifestar a imagem de uma criança

Para projetar a imagem de um adolescente

Tu que és guardião dos meus sentimentos!



Tu que manifestas por gestos singelos

Tu que sem alma ou sentimento

Não passaria de por uma casca de árvore, após ser corroída por cupins

Sem poesia, sem mais nada!



Tu, que agora projeta a imagem de um adolescente

E batalhas por um bom futuro.


24

Por Bruna
Mateus Nunes

6º A

PERTO E LONGE

Você é meu amor, mas um amor bem esquisito!

Você é meu conforto, mas nunca me sinto confortável com você!

Perto de você me desmancho! Mas logo me refaço!

Perto de você eu me acho e rapidamente me perco!



Perto de você me tranqüilizo, mas logo me desequilibro!

Perto de você me torno mar e de repente viro vulcão!

Perto de você sou verdade, mas você me leva a mentira!



Quando estou longe te quero perto! Quando estou perto te quero longe!

E tudo se repete, perto e longe, longe e perto!

E agora acho que me encontrei:

PERTO de você sou criança, porque está muito LONGE para eu ser adulta!

25

Por Bruna de
Oliveira
Gonçalves 9º A

9º B

A ÚLTIMA LÁGRIMA

Quando a última lágrima dos seus olhos

Apenas quando a última lágrima cair

Você se dará conta de todo tempo que perdeu

Em amar aquele que o desprezava

E rejeitando aquilo que queria ser só seu!



Lembrarás de todos os sorrisos interrompidos

De todos os olhares desviados

De todas as palavras descartadas

E de todos os momentos sofridos!



Quando a última lágrima cair dos seus olhos

Apenas quando a última lágrima cair

Você terá aprendido a amar

Pois a última lágrima fará os teus olhos se abrirem



E nesse momento você recordará

De alguém que vivia sempre ao seu lado

Mas você simplesmente deixou escapar!


26

Por Luana Soares
de Oliveira
9º A

MINHA ILHA

Em um barco em meio ao mar, decidi te encontrar

Não sabia ao certo onde estaria, onde te encontraria,

Decidi ir ao seu encontro, uma tempestade me impediria?

Durante a noite eu temeria a maré?

Quando se ama, não se vê obstáculos,

Enfrentaria tudo para estar ao seu lado.



O farol parece estar apagado,

Mas o sonho da minha vida está apenas guardando

E quando puder, ele será manifestado

Lá na minha ilha, onde o sol sempre brilha

Teus mistérios quero desvendar

Nas tuas águas quero mergulhar

E cada traço do teu caminho quero memorizar



Após ao longe te avistar, tive certeza, nasci para te amar.

Descobri, ao pisar em tuas areias

Que ao tocar-te, o amor nos incendeia

E cada parte de ti me conquistou,

E cada passo que dou junto a ti, tenho certeza:

Quero viver eternamente este amor









27
DESPEDIDA
Por Juan dos
Anjos Cerqueira

9º B



Uma mensagem de despedida aos amigos:
Até aqui viajamos juntos, na imensa aventura da vida...
Passamos por vilas e cidades, terras e mares...
E não faltaram também os grandes obstáculos!
Muito freqüentes foram as cercas, e os surpresos abismos.
As subidas e descidas foram a realidade, sempre presente...
E juntos percorremos retas, nos apoiamos em todas as curvas...
As curvas da vida, que às vezes são uma aventura errante...
E chega a hora de nos despedirmos “nesta terra”,
E que as experiências compartilhadas no percurso até aqui
Tenham sido a alavanca para chegarmos ao destino projetado
A nossa saudade será a nossa esperança do reencontro...
Doce reencontro com aqueles que por vários motivos, nos deixaram...
Esta despedida é necessária, antes de nos reencontrarmos outra vez...
Num paraíso talvez...

28
Por Alex Luiz de
Souza Xavier

3º A

BELEZA NATURAL

Num país que a beleza natural existe

Todos param para olhá-la

Mas o mal ainda persiste

Querem desmatá-la!



Com a grande ambição

Esquecem até dos animais

Que fogem de seu habitat

Em busca de um lugar de paz!



A destruição está perversa

Ninguém tem coração

Acabou todo o controle

Desta grande devastação!

E os grandes vão assistindo

Fingindo tomar providência!

E a natureza vai se acabando!

Por causa de tanta incompetência!


29

Por Gabriela
Mangueira
Ramalho 3º B

9º B
MINHA TRISTE DESPEDIDA...

Eu não mais vê-la sorrir, ela não estará a minha espera,

Saltitante, sorridente, tagarela...

Vindo até mim, pulando, derramando toda a sua alegria sobre o meu corpo cansado,
pelas noites mal dormidas.

Ela não vai mais voltar, não vai mais sorrir para mim, não a verei mais chorar,

Mesmo quando estive aqui, estes eram raros momentos.

Não me chamaram mais atenção por nossas risadas, brincadeiras,

a gula que tanto tínhamos tudo se foi com você.

Simplesmente não vou vê-la, ela se foi sem se despedir, sem um adeus, um até logo,
sem me deixar dizer que amo, que todos os dias sentirei sua falta,

e todas a s manhãs a esperarei no mesmo lugar...

30
Por Pedro de
Alcântara Silva
9º B

A BOLA

A bola rola! A bola não cola!

A bola pinga! A bola não se vinga!

A bola é diversa! A bola é dispersa!



A bola gira! A bola me tira!

A bola voa! A bola entoa!



A bola na escola! A bola não amola!

A bola girando! A bola dançando!



A bola no corrimão! A bola na contramão!

Contramão?

Parou a bola então...

E agora Bola furada! Bola rasgada!

Bem mãos de quem não quer nada!

31

Por Editon Barros
Silva

3º B

ABERRAÇÃO MUSICAL

A música não está mais na mesma direção

Está de uma forma toda sem noção

Palavras cantadas com agressão

Perdendo o senso de admiração...



Pouca crítica, pouca informação

Focando em sexo e “pegação”

Letras que não têm o necessário

A vida não é só funk nem sertanejo universitário!



Nada renovador ou que venha prá mudar

Nada que nos comova que nos ponha prá pensar

Entra ano e sai ano, tudo sempre igual

Obrigando a gente ouvir... O apelo musical!

32

Por Geany
Adagilza

6º C
AMOR E AMIZADE
Foi só amizade e nada mais...
Eu amava muito um menino
Mas ele não olhava para mim
Chegou um belo dia
Que ele olhou par mim sim!
Este menino criou coragem
E veio comigo falar
Mas o que ele queria mesmo
Era me dar a lição para eu ajudar
E eu ajudei em tudo
E ele ficou bem contente
Na verdade, me enganei
Virei só uma amiga para sempre!

33
Por Jéssica
Santana do
Nascimento 9º C

TARDE DEMAIS!
Um dia eu te amei
Mas você me desprezou
Um dia eu te quis
Mas você nem ligou
Um dia te prendi a mim
Mas você me soltou...
E um belo dia eu resolvi ir embora
E inesperadamente você me amou!


























Nenhum comentário: